[ Corpus Tycho Brahe ]

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Nova funcionalidade na Busca Web

Agora as buscas web contam com uma pequena, mas importante, melhoria: a consideração da vírgula para efeitos de buscas contendo relações de precedência imediata. A questão é que, muitas vezes, uma busca, por exemplo, de um Verbo seguido imediatamente de um Nome, trazia resultados tais como "... foram, nós ...". A partir de agora, para evitar tais retornos, o usuário pode marcar o flag "Considerar a vírgula em relações de precedência imediata".

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Texto 'a_003' (Alorna): versão etiquetada

Foi incluída uma versão etiquetada do texto "Memórias do Marquês da Fronteira e d'Alorna" (a_003), tanto para visualização, quanto para consulta via CorpusSearch. O catálogo dinâmico e as listas ordenadas também foram atualizados, para incluir esta informação. Agora são 25 textos etiquetados morfologicamente e revisados, disponíveis no corpus.

Atualização da página do projeto

Foi feita a atualização nas página do projeto, acessíveis a partir daqui, principalmente com relação ao refinamento do layout e do código HTML das páginas. Foram feitas algumas poucas atualizações de conteúdo, aspecto que será focado a partir de agora. Tanto a seção em português como a em inglês estão atualizadas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Relatório FAPESP 2007 (1)

Começa a ser disponibilizado no sítio do projeto, o relatório relativo ao ano de 2007. Inicialmente, um resumo da produção bibliográfica, bem como alguns textos completos, podem ser acessados aqui.

Workshop: “Variação e gramática: diacronia e aquisição”

Este workshop ocorrerá no IEL/Unicamp, entre os dias 25 e 28 de Fevereiro, relacionado ao projeto temático Padrões prosódicos, fixação de parâmetros e mudança linguística. O evento contará com a participação de vários pesquisadores, de diferentes instituições. Para mais detalhes veja a programação aqui.